tentativa de organização I

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

ritual

dispõe-se à mesa 1 bandeja (como aquelas de mergulhar fotos em processo de revelação - sabem, fotógrafos?), uma bacia desintegrada do equipamento de secar salada (enfim, isso tudo pode ser resumido a dois recipientes grandes, que caibam ambos uma mão inteira até o meio do antebraço, mas eis o que tenho disponível em casa), um pano de prato estendido embaixo dos dois, uma jarra e um copo.
Enche-se de água os dois recipientes grandes, um até a metade, o outro até 1,5 cm da borda. E a jarra até a metade.
Ferve-se uma chaleira cheia d'agua e pega-se no freezer duas bandejas de gelo. Despeja-se o gelo no segundo recipiente. E a água quente no primeiro.
Um tem que ficar gelado, o outro, quente - "temperatura de banho, ou 39, 40 graus", segundo o médico.
A chaleira fica na mesa, com mais um pouco de água que se deve ferver pra reserva. Um pouco de gelo também. O copo para se tiver que tirar um pouco da água pra não transbordar, se tiver muito quente, ou muito fria, e a jarra pra colocar água fria caso necessário.

Cronômetro (ou celular) à mão, podemos começar.

São 11 minutos no total.
mergulha a mão na água quente, ui, que quente, não pode ser muuuito quente porque a pele tá novinha. mexe, abre, fecha, flexiona, torce, ai! dói um pouco, calma, pega leve. deu 3 minutos. tira.
mergulha a mão na água gelada, dá choque! uuu, que alívio... relaxa o ombro. humm .pronto, 1 minuto.
põe de novo na água quente, ih, não tá tão quente mais, põe um pouco da chaleira. ui, que quente. mexe um pouco, relaxa o ombro. aí o minuto vira quase uma contagem de cabeça. mexe, mexe. pára de mexer um pouco! acho que não é bom mexer muito... sente, vai! ih! tá no segundo ou no terceiro? tá, acho que deu. 3 min.
1 minuto na água fria de novo, vc não deve estar aguentando mais, por que ela tá escrevendo tudo isso?? quem se importa? tá, deu.
água quente... lalalalalalalalala, liga pra alguém, organiza a agenda, ih! vai, relaxa o ombro, ufa.
O corpo todo mais relaxado. A respiração mais profunda.
ok. 3 minutos. Agora dá vontade de ficar mais. Só porque acabou... ok, vai, seca a mão, e começa o procedimento desmontagem. Ou deixa em cima da mesa porque mais tarde vou fazer de novo.
2x ao dia.

3 comentários:

Lekuanditala disse...

uahuahuahuauahuahuahuahauhuahauauahuahuahauhuahuahauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuhuhauhauhauauahuahahuahuahuhauahuahauhauhau

Só quem já passou por situações como essa podem se identificar tanto!
Está excelente isso!

Preciso te ver sem gesso!
Bjks

Mariá disse...

...que complexo!

como é que você mede a temperatura da água? põe um termômetro, conta até 12 ou sente no dedo?

anna disse...

ainda bem que não foi a perna.